quarta-feira, 25 de maio de 2011

Cinema mudo como fonte de inspiração

  O Instituto Moreira Salles (Rua marquês de São Vicente, 476, Gávea) realiza entre os dias 20 e 26 de maio a mostra "O Som do Silêncio". Estão sendo exibidos 15 filmes que representam os últimos anos do cinema mudo e os primeiros do cinema sonoro. Entre os cineastas temos Charlie Chaplin, Sergei Einsentein, Fritz Lang...
Um dos representantes é "O Circo" de Chaplin, lançado em 1928, o último filme totalmente mudo do diretor. A mostra apresenta também, "Aurora", "Paixão de Joana d'Arc.","Os cavaleiros de ferro", entre outros.Os ingressos custam R$10,00 e o passaporte para assistir a 10 filmes sai a R$15,00.
  
   Ontem assisti "mãe" e fiquei impressionada com a força expressiva do filme. É preciso um olhar sensível para apreciar os filmes mudos, mas acho indispensável que todos que trabalham com design, comunicação, artes, moda etc., saibam desenvolver este olhar curioso e atento aos detalhes. O cinema mudo também pode ser uma fonte de inspiração muito rica pra qualquer projeto que vocês pretendam realizar. Se você se interessa por moda, como eu, repare principalmente nos figurinos, nos ruídos das imagens, no enquadramento e fotografia incrível! A visita ao Instituto Moreira Salles também sempre vale a pena, amo a arquitetura, o piso, o painel de azulejos e principalmente as maçanetas douradas daquele lugar. Ótima fonte de inspiração.

algumas fotos:
all star verde e oxford com estampa 
pasta a3, meu desenho

blusa de tricot, colares, shorte de couro, anéis

waffle, blusa jeans, flores


Nenhum comentário:

Postar um comentário